Um Imparcial View of cintilografia renal



Ao chegar de modo a fazer seu exame, você deverá consumir pelo menos 300ml por líquido (água ou suco).

- Normalmente mulheres grávidas, com suspeita de gravidez ou amamentando nãeste podem fazer este exame.

O exame é feito de tratado com a solicitação por seu mfoidico, portanto, ele deverá solicitar previamente quanto a suspensãeste ou nãeste DE AS SUAS medicações. Entretanto, drogas anti-hipertensivas tais como CAPTOPRIL® ou ainda o LASIX® devem ser suspensas.

Pielonefrite aguda: DMSA. É possibilitado a aparecer como defeito focal único ou múltiplo na captaçãeste cortical do traçador, utilizando preservaçãeste do contorno renal, desprovido redução do volume renal ou da espessura do parênquima.

A cistografia direta é este mé especialmentetodo do escolha na investigaçãeste do refluxo vesicoureteral. Embora a cistografia indireta apresente a vantagem do nãeste necessitar de sondagem vesical, ela depende da cooperação do paciente e é menos sensível do que este mé especialmentetodo direto (41% de falso-negativo).

Diagnóstico do refluxo vesicoureteral em pacientes com história familiar, em mulheres usando infecçãeste do trato urinário, avaliação após terapia medicamentoso ou cirúrgico, avaliaçãeste seriada da disfunção vesical para refluxo (bexiga neurogênica): DTPA.

Resposta obstrutiva : Nãeste se observa excreção do traçador mesmo após este estímulo diuré especialmentetico (T¹/² > 20 min).

Probabilidade intermediária: a cintilografia renal basal é alterada contudo nãeste se modifica após o emprego de captopril. Nesse grupo estãeste incluídos quaisquer pacientes azotêmicos e hipertensos com atrofia renal e grave perda funcional.

O paciente recebe uma injeçãeste usando o radiofármaco, escolhido por tratado do exame, e é levado até uma sala em qual um equipamento realiza a leitura da radiação, de que será fonte importante transformada em imagens mostradas na tela do pc.

•Avaliaçãeste pós-operatória do um sistema previamente obstruído: DTPA o seu comentário está aqui e furosemida. Distensão do sistema calicinal tais como etiologia do dor lombar: DTPA e furosemida.

Lembre-se: o exame é contra-Correto em mulheres gestantes ou em amamentação. Caso esteja amamentando, deve-se suspender a amamentaçãeste e este contato íntimo com a criança por no mínimo 24 horas após este exame.

Estudo indeterminado: T¹/² de 15 a 20 min, com excreçãeste lenta do traçador pelo rim. É possibilitado a representar uma obstrução parcial ou resposta inadequada ao diurético por déficit por função renal (filtração glomerular menor do de que 16 ml/min) ou por dilatação excessiva do sistema coletor.

Diagnóstico do refluxo vesicoureteral em pacientes com história familiar, em mulheres com infecção do trato urinário, avaliaçãeste após procedimento medicamentoso ou cirúrgico, avaliação seriada da disfunçãeste vesical para refluxo (bexiga neurogênica): DTPA.

A cintilografia renal permite avaliar a funçãeste e a FORMATO Destes rins. Em linhas gerais, Andam 2 tipos de cintilografia renal: Dinâmica e Fixa jazepararpermanecequedatica.

Nãeste há obrigatoriedade do se ausentar do trabalho após este exame, salvo quadros em que este paciente trabalha diretamente usando crianças pequenas, pelos motivos citados acima.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *